O tamanho do grupo num consórcio pode mudar. Normalmente a administradora decide o número de pessoas baseado na procura e nas regras de contemplação daquele grupo.
Atualmente as responsáveis podem definir o período de operação dos grupos. Não há limites máximos ou mínimos para a duração dos grupos, esse período deve estar presente na proposta de adesão e varia de acordo com o setor de atuação.
Você sabe quem cuida dos consórcios Curitiba? É a administradora. Ela junta as pessoas num grupo e vende as cotas seguindo as regras do Banco Central. Ela também informa os participantes nas reuniões mensais. A administradora tem outras tarefas. Ela encerra os grupos e presta contas. Envia os boletos de pagamento todo mês pros consorciados. O dinheiro que a administradora ganha vem só da taxa de administração, que ta na proposta de adesão e das outras taxas permitidas por lei.
A administradora precisa formar o grupo em até 90 dias. Caso não consiga, ela deve devolver o dinheiro pago pelos consorciados. O valor será corrigido.
Os participantes do consórcio pagam uma taxa todo mês. Esse dinheiro é usado para comprar os bens sorteados ou arrematados nas assembleias
Você já imaginou conquistar aquele bem tão desejado de forma segura e sem juros?